Santo Domingo

O que fazer em um final de semana em Santo Domingo

Veja o que fazer em um final de semana em Santo Domingo. Ao longo da matéria, traremos excelentes dicas de passeios e pontos turísticos que são imperdíveis para curtir em um sábado e domingo nesta cidade.

Final de semana em Santo Domingo

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Santo Domingo. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santo Domingo.

Sábado em Santo Domingo

Manhã e tarde

Se você está indo para Santo Domingo com pouco tempo de viagem, somente um final de seamana, é legal separar a manhã e a tarde do seu primeiro dia para curtir o que este destino tem de melhor. E, uma das atrações imperdíveis por lá é o Parque Natural Los Tres Ojos.

Muito bem localizado, mais precisamente na região central da cidade, este parque abriga 4 lagos subterrâneos dentro de cavernas. O legal é que além do mergulho, que é incrível e uma experiência única, você pode fazer uma série de fotos nesta atração e trilhas divertidíssimas.

Parque Natural Los Tres Ojos em Santo Domingo

A estrutura do parque é composta por: estacionamento, portaria, lanchonete e centro de artesanato. A entrada no local custa em torno de 200 pesos dominicanos e o espaço funciona todos os dias das 8h30 às 17h30.

Noite

Depois de uma manhã e tarde bem relaxante no Parque Natural Los Tres Ojos, é hora de experimentar o melhor da culinária local. Os restaurantes deste destino são excelentes para almoços e jantares deliciosos, cabendo a você apenas a escolha do que irá querer para comer e beber. Algumas indicações de restaurantes para as suas refeições em Santo Domingo são:

  • Laurel: restaurante belíssimo e sofisticado, perfeito para quem estiver procurando por uma refeição de alto nível na cidade.
  • La Cassina: local muito requisitado em Santo Domingo, que oferece culinárias mediterrânea, europeia e italiana.
  • Nipau: ele conta com um ótimo atendimento e pratos muito bem elaborados, proporcionando uma experiência única aos seus visitantes.

Restaurante Laurel em Santo Domingo

Domingo em Santo Domingo

Manhã e tarde

Para o seu segundo dia de roteiro de um final de semana em Santo Domingo, programe-se para passear na Zona Colonial, que é o centro da cidade. Por lá, você encontrará uma série de atrações, como construções arquitetônicas magníficas e os atrativos:

Plaza España em Santo Domingo

A Plaza España é uma praça muito charmosa de Santo Domingo. Ela possui várias esculturas, prédios históricos, apresentações musicais, a estátua de Nicolás de Ovando (governador da ilha), o museu Alcázar de Colón, bares, restaurantes etc. Tanto para um passeio diurno quanto para um tour noturno, saiba que ela é uma ótima pedida para o seu roteiro.

Plaza España em Santo Domingo

Alcázar de Colón em Santo Domingo

Alcázar de Colón é um palacete que, no passado, foi construído para servir como residência de Diego Colombo, filho de Cristóvão Colombo. Atualmente, ele é um museu super famoso de Santo Domingo. Lá, os visitantes têm a oportunidade de contemplar alguns objetos, vestimentas, mobílias e até estátuas de Diego e toda a família. É uma verdadeira imersão na história da época.

Alcázar de Colón em Santo Domingo

Calle las Damas em Santo Domingo

A Calle las Damas é uma ruela muito renomada de Santo Domingo, já que foi a primeira rua a ser projetada no continente americano. O nome dela faz referência às damas da corte espanhola, que desfilavam por lá com seus vestidos esplêndidos e pesados.

Calle las Damas em Santo Domingo

La Fortaleza de Santo Domingo

La Fortaleza de Santo Domingo ou Fortaleza Ozama é uma fortaleza antiga, mas muitíssimo conservada, que tinha como objetivo fazer a proteção da cidade. Ela conta com um formato que mais se parece com um castelo medieval, com pedras originais e até mesmo canhões.

La Fortaleza de Santo Domingo

Na parte central desta edificação é possível encontrar uma torre, de aproximadamente 18 metros de altura, de onde se tem uma vista espetacular de toda a cidade. Portanto, não deixe de levar a câmera fotográfica ou o próprio celular para curtir este passeio.

Panteón de la Patria em Santo Domingo

O Panteón de la Patria é um lugar de muita cultura e história. O local tem como função exaltar aos heróis que batalharam pela Independência da República Dominicana, expondo isso através de: bandeiras dominicanas, memoriais, brasões, símbolos e outros objetos.

Panteón de la Patria em Santo Domingo 

Noite

Para deixar a sua segunda noite muito especial, o que acha de ir até um barzinho em Santo Domingo? Os bares desta cidade costumam ser super agitados, bem frequentados e contam com cardápios vastos de bebidas/drinks. Alguns dos bares que não podem faltar no seu roteiro são:

  • Jalao: bar muito animado, colorido e com música ao vivo.
  • 75 Grados: conta com músicas variadas, preços justos e drinks diversos.
  • Onno’s Zona Colonial Bar & Restaurant: bar que mais se parece uma balada, com Djs e bebidas para todos os gostos.

Jalao em Santo Domingo

Use o seu celular à vontade em Santo Domingo

Poder usar a Internet do seu celular em Santo Domingo é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza MUITO por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Santo Domingo nas redes sociais.

Usando o celular à vontade em Santo Domingo

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Santo Domingo. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em um final de semana em Santo Domingo quando estiver lá.

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem a Santo Domingo

Agora que já demos todas as dicas sobre o que fazer em um final de semana em Santo Domingo, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Santo Domingo é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença.

Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Santo Domingo, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Zona colonial em Santo Domingo

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Santo Domingo, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar.

Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Santo Domingo.

Carro em estrada de Santo Domingo

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios de Santo Domingo?

Uma SUPER dica para quem quiser fazer os passeios de Santo Domingo é comprar os ingressos antes, pela Internet. Fica bem mais barato, além de ser uma empresa de confiança. O site que sempre utilizamos, que é o maior site de ingressos do mundo, que tem todos os passeios pelos melhores preços é este aqui.

Passeio em Santo Domingo - República Dominicana

Lá, você encontrará alguns passeios imperdíveis, como: tour gastronômico por Santo Domingo, tour panorâmico por Santo Domingo, oficina de chocolate no Kahkow Experience, excursão à Ilha Saona etc. Além disso, saiba que o serviço de transfer deles é um dos melhores de todos.

A maioria dos turistas usam os transfers para se deslocar pela cidade, para ir até o aeroporto ou para fazer algum passeio nas proximidades de Santo Domingo. E, o preço para adquirir este serviço vale muito a pena. Portanto, não deixe de analisar este site!

Não esqueça o seguro viagem para Santo Domingo

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Santo Domingo de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Santo Domingo e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Santo Domingo:

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *