Punta Cana

3 meses para não viajar a Punta Cana! Veja a melhor época!

Confira nossas indicações dos 3 meses para não viajar a Punta Cana. Veja a melhor época para você ir até lá e poder usufruir de tudo o que esta cidade tem de melhor a oferecer. São dicas valiosas, que vão ajudar bastante o seu planejamento de viagem a este destino.

Dicas sobre a melhor época para ir a Punta Cana

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Punta Cana. É a matéria mais acessada do blog e ela vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Punta Cana.

Quais são os 3 meses para NÃO viajar a Punta Cana?

Não existe, especificamente, meses em que você não deve viajar a Punta Cana. Isto porque, esta cidade conta com altas temperaturas ao longo de quase todo o ano, o que deixa o clima quente e propício para atividades ao ar livre.

Período de maior incidência aos furacões em Punta Cana

Mas, na nossa opinião, os 3 meses para não viajar a Punta Cana são agosto, setembro e outubro (incluiríamos até novembro). Isto porque, este é o período de maior incidência aos furacões. E como este fenômeno atrapalha um pouco a viagem e impede você de ir aos principais passeios e pontos turísticos desta cidade, se possível, nós indicamos que evite ir nesta época do ano para lá.

Qual é a melhor época para viajar a Punta Cana?

A melhor época para viajar a Punta Cana é a que compreende a estação do ano inverno, que vai do final de dezembro ao final de março. Isto acontece devido a alguns fatores, como por exemplo:

1) O inverno em Punta Cana costuma ter temperaturas agradáveis, que podem ficar acima dos 26 ºC. Por esta cidade contar com várias praias e passeios ao ar livre, acaba sendo perfeito para poder curti-los.

2) O mês de dezembro é o do Natal, então é um período em que Punta Cana fica ainda mais deslumbrante. Alguns atrativos ficam iluminados e recebem decoração especial nesta data, deixando o ambiente ainda mais agradável e propício para muitas fotos de recordação.

3) O único ponto a refletir sobre os meses de inverno em Punta Cana é que eles compreendem a alta temporada nesta cidade. Itens como as passagens aéreas, os passeios e os hotéis tendem a ficar com preços mais altos. Além disso, por conta da lotação nos lugares, você terá que ter um pouco de paciência.

Punta Cana vista de cima

Dica extra:

Se você quiser ir a Punta Cana em uma época de menos fluxo de pessoas e com preços mais atrativos, a segunda melhor estação do ano para visitar este destino é a primavera – que vai do final de março ao final de junho. Nestes meses, as temperaturas estão na casa dos 25 °C, o que deixa o clima quente e ao mesmo tempo gostoso. Por ser a baixa temporada, uma viagem nesta época é perfeita para quem quer evitar filas, aglomerações e encontrar passagens ou hotéis por preços bem abaixo do habitual.

Dicas importantes para sua viagem a Punta Cana

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Punta Cana. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Punta Cana, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Punta Cana são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Punta Cana. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Punta Cana:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *