Confira todas as dicas de viagem de Santo Domingo. São sugestões sobre hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar uma viagem para este destino.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Santo Domingo. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Santo Domingo.
1. Dicas de quando viajar para Santo Domingo
A melhor época para ir a Santo Domingo é a que compreende o inverno (de dezembro a abril). Isto porque, esta estação do ano é a de menor incidência às chuvas, então, você conseguirá aproveitar muito os passeios ao livre agendando sua viagem para esta época.
O único ponto a se pensar, principalmente se o seu objetivo é economia, é que o inverno corresponde a alta temporada. Ou seja, o orçamento precisa ser mais folgado se quiser ir até lá neste período. Abaixo, daremos mais detalhes sobre tudo, para que o seu planejamento seja completo e com todas as dicas possíveis de Santo Domingo.
Quando é a alta temporada e a baixa em Santo Domingo?
A alta temporada em Santo Domingo compreende os meses de dezembro até abril, portanto, o inverno desse destino. Neste período, os preços aumentam muito, então prepare-se para desembolsar uma boa grana com hospedagem, refeições, passeios e outros itens da viagem. Já a baixa temporada são os meses restantes, ou seja, de maio até novembro.
Eventos e feriados que acontecem na alta temporada em Santo Domingo:
25/12: Natal (Navidad).
01/01: Ano Novo (Año Nuevo).
21/01: Nossa Senhora de Altagracia (Día de la Altagracia).
30/01: Dia de Duarte (Día de Duarte).
27/02: Dia da Independência (Día de la Independencia).
07/04: Sexta-feira Santa (Viernes Santo).
Eventos e feriados que acontecem na baixa temporada em Santo Domingo:
02/05: Dia do Trabalho (Día del trabajo).
08/06: Corpus Christi (Día de Corpus Christi).
16/08: Dia da Restauração (Día de la Restauración).
24/09: Nossa Senhora das Mercedes (Día de las Mercedes).
06/11: Dia da Constituição (Día de la Constitución).
2. Dicas para a hospedagem em Santo Domingo
Outra dica para uma viagem a Santo Domingo é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.
-
Como escolher onde ficar em Santo Domingo:
A dica deste texto sobre onde ficar em Santo Domingo é a região Zona Colonial, considerada pela maioria dos turistas a melhor área de todas desta cidade. É nesta região que estão alguns dos melhores e mais estruturados hotéis da cidade. Além disso, por lá você terá uma vasta opção de bares, restaurantes e lojas, o que deixa a experiência da viagem ainda mais completa.
A Zona Colonial abriga também pontos turísticos bem famosos de Santo Domingo, como a Catedral Primada de América e a Plaza de España. Se você fizer a sua reserva de hotel, pousada, hostel ou o que quer que seja nesta região, saiba que é super possível ir até estes atrativos a pé mesmo, em uma caminhada agradável pela área.
Uma curiosidade bem legal sobre a Zona Colonial é o fato dela ter sido considerada patrimônio histórico da UNESCO, por sua beleza e por ser a zona mais antiga da cidade. Demais, né?
Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.
-
Escolher o tipo de hospedagem em Santo Domingo:
A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Santo Domingo: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.
Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de hotéis em Santo Domingo. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).
Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.
Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Santo Domingo
O seguro viagem é obrigatório para Santo Domingo, e, inclusive, muito recomendado. Isto porque, se você precisar de alguma assistência médica, por exemplo, estará com todo o tipo de suporte necessário.
Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do mundo. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.
- Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.
4. Dicas para se locomover em Santo Domingo
-
De carro:
Uma dica que vai fazer você economizar muito em Santo Domingo é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings tendo um porta malas, e conhecer as cidades vizinhas.
Reserve seu carro com antecedência
Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.
Não alugue um GPS em Santo Domingo
Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em Santo Domingo que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons pesos/dólares do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade).
Use os incríveis comparadores de preços
Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Santo Domingo que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.
Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Santo Domingo que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.
Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.
-
De transporte público:
Em Santo Domingo você tem a possibilidade de se locomover usando os transportes públicos – ônibus e metrô. Mas, não recomendamos muito. Os ônibus estão espalhados pela cidade, no entanto não chegam nas regiões turísticas. Então, você terá dois trabalhos: o de pegar o ônibus e o de pedir um táxi ou Uber para chegar até a atração.
O metrô é melhor, principalmente pelo fato de ser rápido. Ele custa 20 pesos dominicanos e funciona das 6h às 22h30. Mas, você terá que ir até a estação e pesquisar o trajeto direitinho. Além disso, o metrô também não passa por todos os lugares turísticos de Santo Domingo.
-
Transfer desde e para o aeroporto:
Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.
E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.
Nós temos uma empresa incrível, que, inclusive, também é nossa parceira de ingressos e possui este serviço por um ótimo custo x benefício. Entre neste link, preencha o formulário e garanta agora mesmo o seu transfer para Santo Domingo.
5. Dicas para conhecer bem Santo Domingo
A melhor forma de conhecer Santo Domingo, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. Para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.
Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:
- Roteiro de 2 dias em Santo Domingo
- Roteiro de 3 dias em Santo Domingo
- Roteiro de 4 dias em Santo Domingo
- Roteiro de 5 dias em Santo Domingo
O que fazer em Santo Domingo:
1) Conhecer o Parque Natural Los Tres Ojos em Santo Domingo
A primeira sugestão de o que fazer em Santo Domingo é conhecer o Parque Natural Los Tres Ojos. Super bem localizado, mais precisamente na região central da cidade, este parque abriga 4 lagos subterrâneos dentro de cavernas. O legal é que além do mergulho, que é incrível e uma experiência única, você pode fazer uma série de fotos nesta atração super diferenciada e especial.
2) Contemplar o Faro a Colón em Santo Domingo
Faro a Colón, ou também denominado Farol de Colombo, é um monumento dedicado à Cristóvão Colombo. O interessante é que no interior dessa construção está uma tumba, composta por supostos restos mortais deste navegador. Seja para fazer algumas fotografias do local, contemplá-lo ou até mesmo para curtir um passeio despretensioso, vale bastante a pena inseri-lo em sua programação em Santo Domingo.
3) Passear na Zona Colonial em Santo Domingo
Um dos lugares mais requisitados pelos turistas em uma viagem em Santo Domingo é a chamada Zona Colonial. Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, ela é o centro da cidade. Por lá, você encontrará uma série de atrações, como construções arquitetônicas magníficas e os atrativos:
- Plaza España em Santo Domingo
A Plaza España é uma praça muito charmosa de Santo Domingo. Ela possui várias esculturas, prédios históricos, apresentações musicais, a estátua de Nicolás de Ovando (governador da ilha), o museu Alcázar de Colón, bares, restaurantes etc. Tanto para um passeio diurno quanto para um tour noturno, saiba que ela é uma ótima pedida para o seu roteiro.
- Alcázar de Colón em Santo Domingo
Alcázar de Colón é um palacete que no passado foi construído para servir como residência de Diego Colombo, filho de Cristóvão Colombo. Atualmente, ele é um museu super famoso de Santo Domingo. Lá, os visitantes têm a oportunidade de contemplar alguns objetos, vestimentas, mobílias e até estátuas de Diego e toda a família. É uma verdadeira imersão na história da época.
- Calle las Damas em Santo Domingo
A Calle las Damas é uma ruela muito renomada de Santo Domingo, já que foi a primeira rua a ser projetada no continente americano. O nome dela faz referência às damas da corte espanhola, que desfilavam por lá com seus vestidos esplêndidos e pesados.
- La Fortaleza de Santo Domingo
La Fortaleza de Santo Domingo ou Fortaleza Ozama é uma fortaleza antiga, mas muitíssimo conservada, que tinha como objetivo fazer a proteção da cidade. Ela conta com um formato que mais se parece com um castelo medieval, com pedras originais e até mesmo canhões.
Na parte central desta edificação é possível encontrar uma torre, de aproximadamente 18 metros de altura, de onde se tem uma vista espetacular de toda a cidade. Portanto, não deixe de levar a câmera fotográfica ou o próprio celular para curtir este passeio.
- Panteón de la Patria em Santo Domingo
O Panteón de la Patria é um lugar de muita cultura e história. O local tem como função exaltar aos heróis que batalharam pela Independência da República Dominicana, expondo isso através de: bandeiras dominicanas, memoriais, brasões, símbolos e outros objetos.
- Museo las Casas Reales em Santo Domingo
Este museu belíssimo e muito conservado do centro da cidade, conta com um acervo muito legal sobre a história da colonização espanhola. Nele, você se deparará com: arquitetura pitoresca, peças antigas, mapas, armas e muito mais.
- Catedral de Santa María la Menor em Santo Domingo
Seguindo com este guia de dicas de Santo Domingo, não deixe também de analisar uma visita à deslumbrante Catedral de Santo Domingo, também denominada Catedral de Santa María la Menor. Com uma importância enorme, já que foi a primeira igreja construída no continente americano, ela tem uma beleza única, proporcionada pelos seus ricos detalhes e estilo gótico.
4) Visitar o Malecón em Santo Domingo
Quer um lugar gostoso para caminhar ao ar livre ou fazer um passeio noturno apreciando a cidade? Então, não deixe de fora da sua lista de passeios em Santo Domingo a atração Malecón. Malecón nada mais é que um calçadão, localizado entre o mar e a avenida George Washington. Lá estão vários hotéis e restaurantes de Santo Domingo. Aproveite!
5) Conhecer a Boca Chica em Santo Domingo
Boca Chica é a praia mais próxima de Santo Domingo, situada a uma distância de 20 km de carro de lá. Como Santo Domingo não conta com praia ideal para banho, muitos turistas e moradores da região acabam indo de carro até esta praia. O legal é que ela possui uma faixa de areia muito boa e mar em um tom de azul cristalino, ótima para relaxar com a família ou os amigos.
6) Apreciar o Parque Independência em Santo Domingo
O Parque Independência é o local onde está situado o Portão do Conde, entrada da antiga muralha da Cidade Colonial. Muitos turistas gostam de dar uma paradinha neste portão para fazer uma foto de registro da viagem, então não perca esta chance.
No Parque Independência você também encontra um mausoléu de mármore branco, onde estão os restos mortais dos fundadores da nação. Além disso, lá estão algumas opções de lazer e entretenimento, como: restaurantes, lojas de souvenirs etc.
7) Passear no Mercado Modelo em Santo Domingo
O Mercado Modelo é aquele lugar em que você se deparará com a tradição de Santo Domingo. O local é repleto de comidas regionais, artesanatos, lembrancinhas e souvenirs.
8) Curtir a vida noturna em Santo Domingo
Se você adora uma vida noturna animada quando está em uma viagem, então precisa saber como funciona isso em Santo Domingo. Os lugares mais agitados desta localidade são: bares, baladas, restaurantes e shoppings. Sendo assim, vá até eles para jantar, beber um drink ou apenas fazer um tour ao ar livre. Você provavelmente terá uma noite super especial e divertida.
Para quem quiser algo mais tranquilo, a sugestão fica por conta dos restaurantes, sendo nossos preferidos: Laurel, La Cassina e Nipau.
Gosta de um barzinho para jogar conversa fora, comer petiscos e tomar bons drinks? Então, não deixe de conferir eles: Jalao, 75 Grados e Onno’s Zona Colonial Bar & Restaurant.
Para dançar a noite toda, existem algumas casas noturnas em Santo Domingo que são imperdíveis: Jet Set Club e Shots Bar.
Para compras, não deixe de ir nos shoppings: Acrópolis Center, Vista Mall e BlueMall (falaremos melhor sobre eles abaixo).
6. Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios de Santo Domingo?
Uma SUPER dica para quem quiser fazer os passeios de Santo Domingo é comprar os ingressos antes, pela Internet. Fica bem mais barato, além de ser uma empresa de confiança. O site que sempre utilizamos, que é o maior site de ingressos do mundo, que tem todos os passeios pelos melhores preços é este aqui.
Lá, você encontrará alguns passeios imperdíveis, como: tour gastronômico por Santo Domingo, tour panorâmico por Santo Domingo, oficina de chocolate no Kahkow Experience, excursão à Ilha Saona etc. Além disso, saiba que o serviço de transfer deles é um dos melhores de todos.
A maioria dos turistas usam os transfers para se deslocar pela cidade, para ir até o aeroporto ou para fazer algum passeio nas proximidades de Santo Domingo. E, o preço para adquirir este serviço vale muito a pena. Portanto, não deixe de analisar este site!
7. Dicas sobre compras e descontos em Santo Domingo
Shopping Acrópolis Center em Santo Domingo
A primeira dica para as suas compras em Santo Domingo fica por conta do shopping Acrópolis Center. Considerado um dos shoppings mais completos desta cidade, ele oferece aos seus visitantes: lojas incríveis, variedade de restaurantes, bancos, supermercado, salão de beleza e clínicas diversas.
Sobre as lojas que você encontrará no Acrópolis Center, algumas delas são: Sporto, Monique Joyas, Aliss, Kathy Store, Norkinas, Laulet e KB Stores. Alguns dos restaurantes que também estão por lá são: Outback, Beirute, Starbucks e Okra.
Endereço: F396+R8W, Av. Winston Churchill, Santo Domingo, República Dominicana.
Horário: De segunda à sexta, das 8h às 00h. Aos finais de semana das 8h às 2h.
Shopping Blue Mall em Santo Domingo
Seguindo com esta lista de dicas de Santo Domingo, outro shopping que é incrível também é o Blue Mall. Bastante frequentado por moradores e turistas nesta cidade, ele está composto por lojas como: Agalma, Kryolan, Prestige, Sunglass Hut e Rvape Shop.
Para comer ou beber, você tem algumas opções de estabelecimentos: 4 Jacks, Cut Burgers, Fronteras Grill e Hard Rock Café.
Endereço: Av. Winston Churchill 95, Santo Domingo, República Dominicana.
Horário: De segunda à sábado das 10h às 21h. Todos os domingos das 11h às 20h.
Shopping Galería 360 em Santo Domingo
Outra opção para os turistas que quiserem fazer compras em Santo Domingo é o shopping Galería 360. Com uma estrutura bem completa, ele é perfeito para quem estiver em família, com os filhos. Por lá, você terá ao seu dispor lojas como: Aéropostale, Aldo, Crocs, MAC, Pandora, Springfield, Women’secret e Zu Shoes.
Além das lojas, o shopping Galería 360 conta com praça de alimentação – com cafés, sorveterias e restaurantes, cinema, atividades para crianças e bancos.
Endereço: Av. Jonh F. Kennedy, Plaza Galería 360, Santo Domingo, República Dominicana.
Horário: De segunda à sábado das 10h às 21h. Todos os domingos das 11h às 20h.
Shopping Sambil Mall em Santo Domingo
Não deixe também de analisar para a sua viagem o Sambil Mall. Este shopping é muito interessante para quem estiver viajando com crianças, pois ele abriga áreas para os pequenos e até mesmo um aquário.
Além disso, por lá você terá: praça de alimentação com boas opções para comer e beber, lojas variadas, cinema e academia. Se você estiver conhecendo Santo Domingo e pegar algum dia mais chuvoso, vale bastante a pena ir neste shopping. Ele é ótimo!
Endereço: Corner of, P.º de los Aviadores, Santo Domingo 10413, República Dominicana.
Horário: Todos os dias das 10h às 22h.
Shopping Ágora Mall em Santo Domingo
Um shopping que é imperdível para quem estiver em Santo Domingo, seja qual for o roteiro de viagem, é o Ágora Mall. Bastante requisitado na cidade, ele conta com uma estrutura com lojas internacionais, praça de alimentação, bancos etc. Algumas das lojas que você encontrará por lá são: Forever 21, Zara, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Guess, Pandora, Victoria’s Secret e Puma.
Esse shopping é um dos mais luxuosos de Santo Domingo, portanto, parada obrigatória para quando estiver na região.
Endereço: Av. John F. Kennedy, Santo Domingo 10129, República Dominicana.
Horário: De segunda à sexta das 10h às 21. Todos os sábados das 9h às 21h. Todos os domingos das 10h às 20h.
Megacentro em Santo Domingo
Este centro comercial conta com vários estabelecimentos: lojas, supermercado, clínicas e laboratórios, centros de estética e beleza, farmácia, praça de alimentação e área de parque infantil.
Apesar de um pouco afastado das principais áreas turísticas de Santo Domingo, se tiver um tempinho, vale a pena a visita.
Endereço: Av. San Vicente de Paúl 321, Santo Domingo Este 11519, República Dominicana.
Horário: De segunda à sábado das 8h às 20h. Todos os domingos das 8h às 18h.
-
O que posso trazer de Santo Domingo para o Brasil? Há limite para a quantidade?
Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Santo Domingo é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana.
8. Dicas para saber o que levar na mala para Santo Domingo
Outra dica importante é estar a par da época em que você vai, pois o clima pode influenciar o que levar na mala e peso limite. A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta de Santo Domingo é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.
E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.
9. Dicas sobre como levar dinheiro para Santo Domingo
-
Dicas para comprar pesos dominicanos e usá-los na viagem:
Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus pesos dominicanos em espécie, comprar um cartão pré-pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.
Nova forma de levar dólares economizando muito!
Uma forma excelente que surgiu nos últimos anos, e está sendo a mais utilizada para levar dólares para o exterior, é abrir uma conta digital global em dólar. Está sendo uma forma bem mais barata de levar dólares para os Estados Unidos ou qualquer outra moeda para qualquer lugar do mundo.
Alguns bancos internacionais e empresas líderes no setor de câmbio e tecnologia agora oferecem a oportunidade das pessoas abrirem uma conta internacional, em menos de 5 minutos, tudo online e sem taxa alguma. O único documento exigido é seu RG, passaporte ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas, e é de longe a melhor a opção para levar dinheiro em suas viagens internacionais.
VANTAGENS:
A maior vantagem de todas é que o câmbio utilizado é o DÓLAR COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO, que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 6,6%! No final das contas já sai muito mais barato e é uma excelente economia.
Outra vantagem é a facilidade. É tudo muito fácil e rápido. E você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e deixando na sua conta. Uma forma também de dolarizar seu patrimônio. Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco de dinheiro em espécie na viagem. Você tem direito à alguns saques isentos de qualquer taxa.
Uma vantagem que só essa empresa possui entre as outras, são as carteiras multimoedas. Dentro da sua conta principal, você pode adicionar várias carteiras, cada uma em uma moeda. Por exemplo, você pode ter uma carteira em Dólar, uma em Euros, uma em Libra, uma em Dólar Canadense, uma em Pesos Dominicanos e mais de 50 moedas diferentes. E pode transferir o dinheiro entre elas da forma que quiser.
Você consegue usar em qualquer lugar do mundo com o seu cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. E mesmo que ainda não tenha disponível a carteira com a moeda do destino que você vai viajar, você pode fazer a carteira em dólar e utilizar seu cartão em qualquer lugar do mundo. Ele vai converter a moeda do local para o dólar e mesmo assim é uma cotação muito melhor do que comprar aquela moeda em uma casa da câmbio.
E eles estão sendo os únicos que conseguem enviar o cartão de débito para sua casa sem taxas e está demorando em média 5 dias. Nas outras empresas leva em média 60 dias e tem a taxa de envio. E eles são a maior empresa de câmbio do mundo.
COMO ABRIR SUA CONTA:
É só você clicar aqui e escolher a opção abrir uma conta. Depois de abrir sua conta, você vai escolher a opção de ativar um saldo em uma nova moeda:
O processo é bem simples, você vai ter que colocar seus dados e enviar uma foto de algum documento. Depois você escolhe a moeda que quer abrir sua carteira. Em seguida envia dinheiro para sua conta. Você enviará em reais, fazendo uma TED do seu banco no Brasil, para eles. O valor cairá na hora em sua conta e você verá ele em reais.
Em seguida é só clicar na carteira da moeda que você quer, por exemplo o dólar, e consegue já converter na hora esses reais para dólar. É preciso fazer uma primeira remessa de no mínimo 100 reais para ativar a conta e poder solicitar o cartão sem taxa.
Então recomendamos que já faça e já peça o quanto antes para que ele chegue antes da viagem. E utilize esse link aqui quando for abrir a conta, pois estamos tentando negociar condições especiais para nossos leitores e estará somente nesse link.
Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de pesos dominicanos em dinheiro, a gente sempre compra nessa empresa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.
10. Dicas para estar comunicado e com Internet durante a viagem a Santo Domingo
Outro item deste guia de dicas de viagem de Santo Domingo é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.
O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional de uma empresa internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.
A segunda dica de como usar o celular em Santo Domingo é sobre o chip. Para nós, depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e usamos até hoje é esse chip de viagem.
O legal, é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português. E tem uma excelente nota no “Reclame Aqui”, com pouquíssimas reclamações, que é uma dica que sempre damos para as pessoas, olharem neste site antes de comprar qualquer serviço. A Internet deles é ilimitada e você escolhe pela quantidade de dias que irá usar. E já existe o eSIM, o chip virtual, que eles enviam por e-mail e você instala no mesmo dia. Não precisa esperar o chip nem pagar frete.
11. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Santo Domingo
Uma dica para quem vai viajar para Santo Domingo é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.
No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para a República Dominicana.
A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para a República Dominicana. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.
Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Santo Domingo.
-
Dicas da escala para economizar na passagem aérea:
Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Santo Domingo, pois dessa forma pode não compensar.
A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.
-
Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:
Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Santo Domingo há vários meses que são mais intensos a nível de turismo.
-
Dicas do dia do voo:
Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.
Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.