Confira 10 dicas de o que não fazer em Punta Cana. Veja quais são elas, atente-se a cada uma e garanta que a sua viagem será perfeita – sem nenhum tipo de preocupação ou imprevisto. Com estas dicas, você consegue elaborar um planejamento completo para a sua viagem, portanto aproveite.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Punta Cana. É a matéria mais acessada do blog e ela vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Punta Cana.
Dica inicial a respeito de Punta Cana
Antes de iniciar este texto com as 10 dicas de o que não fazer em Punta Cana, gostaríamos que você soubesse que não há nada específico para você NÃO FAZER por lá. Este destino é lindo, repleto de passeios e pontos turísticos incríveis e propício para diferentes estilos de viagens e orçamentos. Portanto, programe-se para ir até lá sem preocupação.
Mas, assim como qualquer outra cidade, queremos deixar algumas dicas sobre esta localidade que podem ajudar você a ter uma viagem mais tranquila, tendo em vista todos os tópicos que um planejamento exige e deve ser analisado. Sem mais enrolação, vamos às dicas?
1) Não deixe para comprar as passagens aéreas de última hora
A primeira dica fundamental para o seu planejamento de vigem a Punta Cana é para que você não deixe, de forma alguma, para comprar as passagens aéreas de última hora. Pois, além de encontrá-las com preços altíssimos, será bem provável que não encontre os melhores voos – sem escalas – nos horários mais vantajosos. Ou seja, é uma péssima escolha deixar para comprar a sua passagem faltando poucos meses para a viagem.
O ideal e que, para nós, é perfeito, é tentar adquirir o seu bilhete aéreo com pelo menos 6 meses de antecedência. Assim, você poderá ir pagando antes da viagem acontecer, conseguirá escolher o voo que mais atender às suas necessidades e terá preços muito mais baixos. Portanto, não comprar a sua passagem antes é, com certeza, uma das coisas que você não deve fazer para a sua viagem a Punta Cana.
A nossa grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para a República Dominicana. É ótimo, porque ele poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes. Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Punta Cana.
2) Não deixe de fazer o seguro viagem para Punta Cana
A próxima dica das 10 dicas de o que não fazer em Punta Cana é para que você não deixe de fazer o seguro viagem para a sua viagem a este destino. Apesar dele não ser obrigatório neste destino, é importantíssimo. Afinal, com este serviço, você estará assegurado de qualquer imprevisto voltado a questões de saúde, furto de bagagem etc.
Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem, que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens nas principais empresas do mundo. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto, você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.
Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais, têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.
3) Não deixe de alugar um carro em Punta Cana
Se você estiver na dúvida sobre como se deslocar por Punta Cana, saiba que existem as opções de usar o táxi ou Uber, que são boas e funcionam bem nesta cidade. Mas, se você for se deslocar para vários passeios e pontos turísticos, elas poderão ser mais caras. Além disso, você pode não encontrar os veículos ou motoristas disponíveis, e ter que ficar esperando horas para voltar pra casa ou ir para algum lugar.
Por isso, nossa próxima informação das 10 dicas de o que não fazer em Punta Cana é para que você não deixe de alugar um carro para se locomover por lá. Esta é a melhor opção de todas para quem procura por conforto, flexibilidade e ótimo custo x benefício. Um serviço de aluguel de carro para esta cidade não é caro, em torno de 260 reais por dia, e, se você estiver viajando em 4 pessoas, poderá dividir os gastos e sair por 65 reias por dia para cada. É muito bom!
Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Punta Cana que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.
Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Punta Cana que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.
4) Não deixe para fazer a reserva do hotel de última hora
Deixar para fazer a reserva do seu hotel de última hora será com certeza uma das piores coisas que você pode fazer. Isto porque, depois, não terão tantos hotéis bons disponíveis e os que tiverem já estarão com preços muito altos. Ou seja, esta é uma das coisas que nós não recomendamos de forma alguma. Pelo contrário, pra gente, quanto antes você conseguir garantir a sua reserva, melhor.
E, para ajudar você na sua escolha, recomendamos que utilize o Pesquisador de hotéis em Punta Cana. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).
Dica do cancelamento grátis: uma dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos, e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então, você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
5) Não deixe de adquirir um chip de celular antes da sua viagem para Punta Cana
Já imaginou que chato chegar em Punta Cana e não ter como se comunicar com ninguém? Ou, pior, precisar acessar alguma informação pela Internet e não conseguir? Portanto, a próxima dica dentre as 10 dicas de o que não fazer em Punta Cana é para que você não deixe de fora do seu planejamento, de forma alguma, o chip de celular para usar na viagem. Com ele, você poderá acessar a sua Internet a todo o momento, sendo não só muito útil, como necessário, ainda mais em uma viagem ao exterior.
Para nós, depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e usamos até hoje é esse chip de viagem. O legal, é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português. E tem uma excelente nota no “Reclame Aqui”, com pouquíssimas reclamações, que é uma dica que sempre damos para as pessoas, olharem neste site antes de comprar qualquer serviço. A Internet deles é ilimitada e você escolhe pela quantidade de dias que irá usar. E já existe o eSIM, o chip virtual, que eles enviam por e-mail e você instala no mesmo dia. Não precisa esperar o chip nem pagar frete.
6) Não deixe para comprar os ingressos dos passeios lá na hora
Uma SUPER dica para quem quiser fazer os passeios de Punta Cana é comprar os ingressos antes, pela Internet. Fica bem mais barato, além de ser uma empresa de confiança. O site que sempre utilizamos, que é o maior site de ingressos do mundo, que tem todos os passeios pelos melhores preços é este aqui. Lá, você encontrará alguns passeios imperdíveis, como:
Além disso, saiba que o serviço de transfer deles é um dos melhores de todos. A maioria dos turistas usam os transfers para se deslocar pela cidade, para ir até o aeroporto ou para fazer algum passeio nas proximidades de Punta Cana. E, o preço para adquirir este serviço vale muito a pena. Portanto, não deixe de analisar este site!
7) Não deixe de levar uma graninha para as gorjetas em Punta Cana
A próxima sugestão para você que está lendo este texto das 10 dicas de o que não fazer em Punta Cana é a respeito das gorjetas. No Brasil não é tão comum as pessoas darem gorjetas nos estabelecimentos. O que acontece no Brasil é que as gorjetas muitas vezes já estão inclusas nas contas de restaurantes e bares, por exemplo, e se a pessoa gostar muito mesmo do serviço, é normal que ela dê um valor por conta própria.
Já em Punta Cana, é de bom tom as pessoas darem as gorjetas para funcionários de diversos setores: garçom, manobrista, camareira e carregador de mala. O ideal é que você separe sempre de 10% a 15% do valor do serviço para isso. Inclusive, se quiser mais informações sobre esta questão, não deixe de dar uma olhadinha na matéria Gorjetas em Punta Cana: quando e quanto dar.
8) Não deixe de levar seu dinheiro em uma conta global para Punta Cana
No quesito planejamento financeiro, uma dica de ouro que nós queremos dar é para que você não deixe de levar o seu dinheiro em uma conta global para Punta Cana. Esta maneira surgiu nos últimos anos e está sendo a mais utilizada para levar dólares para o exterior. Ela é a opção mais barata de levar dólares para os Estados Unidos ou qualquer outra moeda para qualquer lugar do mundo.
Alguns bancos internacionais e empresas líderes no setor de câmbio e tecnologia agora oferecem a oportunidade das pessoas abrirem uma conta internacional, em menos de 5 minutos, tudo online e sem taxa alguma. O único documento exigido é seu RG, passaporte ou CNH. A maior vantagem de todas é que o câmbio utilizado é o DÓLAR COMERCIAL, muito menor do que o TURISMO, que é o cobrado pelos bancos e casas de câmbio. O IOF é só de 1,1%, sendo que o do cartão de crédito e dos cartões pré pagos é de 6,6%. No final das contas já sai muito mais barato e é uma excelente economia.
É só você clicar aqui e escolher a opção abrir uma conta. Depois de abrir sua conta, você vai escolher a opção de ativar um saldo em uma nova moeda:
O processo é bem simples. Você vai ter que colocar seus dados e enviar uma foto de algum documento. Depois, você escolhe a moeda que quer abrir sua carteira. Em seguida, envia dinheiro para sua conta. Você enviará em reais, fazendo uma TED do seu banco no Brasil, para eles. O valor cairá na hora em sua conta e você verá ele em reais.
Em seguida, é só clicar na carteira da moeda que você quer, por exemplo o dólar, e consegue já converter na hora esses reais para dólar. É preciso fazer uma primeira remessa de no mínimo 100 reais para ativar a conta e poder solicitar o cartão sem taxa.
Então recomendamos que já faça e já peça o quanto antes para que ele chegue antes da viagem. E utilize esse link aqui quando for abrir a conta, pois estamos tentando negociar condições especiais para nossos leitores e estará somente nesse link.
9) Não deixe de separar alguns pesos republicanos para as compras em Punta Cana
Punta Cana não é um daqueles lugares onde os turistas vão só para fazer compras. Mas, ainda assim, nós recomendamos que você separe um dinheiro para adquirir uma lembrancinha ou outra, ou até mesmo em um caso de achar um produto que deseja por um preço mais atrativo do que o mesmo vendido no Brasil. Se puder, procure levar uns 500 dólares ou 1000 dólares (convertidos em pesos mexicanos) para isso.
10) Se beber, não dirija!
Essa dica, na verdade, é unânime para qualquer viagem e em qualquer destino. Mas, em especial em uma viagem ao exterior nós achamos importante reforçar. Afinal, já imaginou a burocracia e dor de cabeça que você terá se for pego fora do seu país pela polícia com este tipo de problema? Será um transtorno desnecessário e que poderá até acabar com a sua viagem. Por isso, se for beber alguma coisa em um barzinho ou até mesmo nas magníficas baladas de Punta Cana, deixe o carro alugado no hotel e opte por se locomover de táxi ou Uber. Além de ser a forma correta a se fazer, é com certeza a mais segura também.
Dicas importantes para sua viagem a Punta Cana
HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Punta Cana. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.
SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Punta Cana, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.
CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.
INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Punta Cana são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.
ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Punta Cana. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.
Veja outras matérias imperdíveis de Punta Cana:
- Melhores hotéis resorts All Inclusive em Punta Cana: Hotéis com o sistema de bebida e comida à vontade, para você usufruir de todo o conforto que merece.
- O que fazer em Punta Cana: Com sugestões de passeios e atrativos imperdíveis para a sua viagem.
- O que fazer à noite em Punta Cana: Com dicas de lugares para curtir uma vida noturna animada nesta cidade.