Punta Cana

Alta e baixa temporada em Punta Cana

Quais são os meses de alta e baixa temporada em Punta Cana? Confira a resposta para esta pergunta e saiba tudo sobre cada época do ano por lá. Com este guia, você terá um planejamento completo para a sua viagem, podendo organizar melhor seu orçamento e mala.

Alta e baixa temporada em Punta Cana

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Punta Cana. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Punta Cana.

Quando é a alta temporada em Punta Cana?

A alta temporada em Punta Cana compreende os meses de dezembro até abril, portanto, o inverno desse destino. Neste período, os preços aumentam muito, então prepare-se para desembolsar uma boa grana com hospedagem, refeições, passeios e outros itens da viagem! Já a baixa temporada são os meses restantes, ou seja, de maio até novembro.

Beleza cinematográfica de Punta Cana

Se quiser conferir dicas de como achar hotéis e passeios economizando o máximo possível, veja algumas dicas abaixo.

Como achar ótimos hotéis e resorts por preços imbatíveis em Punta Cana?

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis e resorts all inclusive com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem em Punta Cana é usar esse Pesquisador de Hotéis em Punta Cana. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e o melhor lugar para reservar com confiança e segurança.

Hotel de luxo em Punta Cana

Banner-Gabr

Sem falar que ele tem todos os hotéis e resorts de Punta Cana e do mundo nas suas pesquisas, e preços imbatíveis pela forte negociação que faz com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente no Caribe. E, tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Cancelamento gratuito - Booking

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios de Punta Cana?

Uma SUPER dica para quem quiser fazer os passeios de Punta Cana é comprar os ingressos antes, pela Internet. Fica bem mais barato, além de ser uma empresa de confiança. O site que sempre utilizamos, que é o maior site de ingressos do mundo, que tem todos os passeios pelos melhores preços é este aqui.

Passeio em Punta Cana - República Dominicana

Lá, você encontrará alguns passeios imperdíveis, como: parasailing em Punta Cana, tour pelas praias de ilha Saona e tour de buggy por Punta Cana. Além disso, saiba que o serviço de transfer deles é um dos melhores de todos.

A maioria dos turistas usam os transfers para se deslocar pela cidade, para ir até o aeroporto ou para fazer algum passeio nas proximidades de Punta Cana. E, o preço para adquirir este serviço vale muito a pena. Portanto, não deixe de analisar este site!

Transfer em Punta Cana

Mês a mês em Punta Cana

Fevereiro e Março: São meses de alta temporada e os hotéis costumam ficar bem cheios por conta das festas do Spring Break (festas que acontecem durante o recesso de colégios e faculdades nos EUA). A temperatura é alta e praticamente não chove.

Abril e Maio: São meses que representam o fim do verão e início do inverno. Apesar de ser uma época em que os preços tendem a cair, as chances de você pegar dias de chuvas são bastante grandes.

Junho e Julho: são meses bastante chuvosos, porém em julho a chuva dá uma trégua. No entanto, coincide com o início da temporada de furacões.

Pôr do sol em Punta Cana

Agosto, Setembro e Outubro: mesmo sendo meses quentes para aproveitar as praias, esta não é a melhor época do ano para visitar Punta Cana, já que são os meses com a maior incidência de tempestades e furacões. Porém, é o período com os preços mais baixos.

Novembro: o risco de furacões é menor e chove menos se comparado aos meses anteriores.

Dezembro e Janeiro: são os meses mais procurados pelos turistas, corresponde à alta temporada de Punta Cana. As chuvas não são tão constantes nem tão fortes quanto nos outros meses. Sobre o calor, ele é intenso neste período, já que é o que representa o verão. Os preços aumentam muito!

Crianças curtindo mergulho de snorkel em Punta Cana

Temporada de furacões em Punta Cana

Oficialmente, a temporada de furacões ocorre de agosto a novembro, mas os piores meses talvez sejam setembro e outubro. Mas, calma, pois mesmo durante essa época, a vida segue normalmente e a chance de você ver um furacão não é das mais altas. Dificilmente, suas férias serão prejudicadas por conta de um furacão. É mais fácil seus passeios serem adiados por conta das chuvas do que por conta dos furacões.

Temporada de furacões em Punta Cana

Probabilidade de furacão em Punta Cana em janeiro: Baixa
Probabilidade de furacão em Punta Cana em fevereiro: Baixa
Probabilidade de furacão em Punta Cana em março: Baixa
Probabilidade de furacão em Punta Cana em abril: Baixa
Probabilidade de furacão em Punta Cana em maio: Baixa
Probabilidade de furacão em Punta Cana em junho: Média
Probabilidade de furacão em Punta Cana em julho: Média
Probabilidade de furacão em Punta Cana em agosto: Alta
Probabilidade de furacão em Punta Cana em setembro: Alta
Probabilidade de furacão em Punta Cana em outubro: Alta
Probabilidade de furacão em Punta Cana em novembro: Alta
Probabilidade de furacão em Punta Cana em dezembro: Baixa

Período de maior incidência de furacão em Punta Cana

Use o seu celular à vontade em Punta Cana

Poder usar a Internet do seu celular em Punta Cana é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza MUITO por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Punta Cana nas redes sociais.

Usando o celular à vontade em Punta Cana

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Punta Cana. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre a alta e baixa temporada em Punta Cana quando estiver lá.

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem a Punta Cana

Agora que já demos todas as dicas sobre a alta e baixa temporada em Punta Cana, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Punta Cana é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença.

Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Punta Cana, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Região de hotéis luxuosos em Punta Cana

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Punta Cana, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar.

Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Punta Cana.

Carro em estrada de Punta Cana

Não esqueça o seguro viagem para Punta Cana

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Punta Cana de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Punta Cana e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Seguro Viagem Internacional para Punta Cana

Veja outras matérias legais de Punta Cana:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *