Punta Cana

O que fazer com crianças em Punta Cana

Veja o que fazer com crianças em Punta Cana. Fique por dentro de ótimas dicas de atrativos e passeios para curtir com os pequenos neste destino. Acompanhe este texto até o final e conheça algumas praias, shoppings, parques e ilhas imperdíveis para um roteiro mais familiar por lá.

O que fazer com crianças em Punta Cana

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Punta Cana. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Punta Cana.

Nadar com os golfinhos em Punta Cana

A primeira dica de o que fazer com crianças em Punta Cana fica por conta do nado com os golfinhos. Sabe aquelas fotos super fofas dos turistas dando um beijo nos golfinhos? Pois bem, nesta cidade você poderá tirá-las! O parque que oferece esta atração por lá é denominado Dolphin Explorer. Ao longo de todo o passeio você e os pequenos poderão contar com:

  • Entrada em uma espécie de tanque marítimo (onde eles ficam);
  • Ensinamento sobre a anatomia, hábitos e costumes destes animais;
  • Brincadeiras e carícias nos golfinhos;
  • Fotografias e filmagens.

É tudo muito especial e único, além de ser um atrativo que pode ser curtido por toda a família Temos certeza que você não vai querer deixar de colocar este ponto turístico em sua viagem.

Nado com os golfinhos em Punta Cana

Se divertir nas praias de Punta Cana

Além do nado com golfinhos, que já é uma parada obrigatória para todo visitante em Punta Cana, há outro lugar que praticamente 100% dos turistas já vão com o intuito de curtir muito nesta cidade. Estamos falando, claro, das deliciosas praias deste destino. Punta Cana é uma cidade caribenha que abriga aquelas praias que vemos em filmes, com faixa de areia branca, água cristalina e super esverdeada, coqueirais e uma beleza de tirar o fôlego. Sendo assim, é legal que você coloque algumas delas em seu roteiro com crianças por lá. Eles costumam AMAR!

Pôr do sol em praia de Punta Cana

Banner-Gabr

Praia Cabeza de Toro em Punta Cana

A primeira praia que indicamos de olhos fechados para quando você estiver em Punta Cana é a Cazera de Toro. Uma das características dela é o fato de possuir um formato de uma cabeça de touro, por isso a sua denominação. Além disso, esta é uma praia que possui o mar em estilo piscina, que é aquele mar mais calmo e sem ondas que muitas pessoas adoram. No quesito atração, nesta praia é possível fazer o mergulho de snorkel, apreciando a rica diversidade marinha que a área abriga.

Praia Cabeza de Toro em Punta Cana

Praia Bávaro em Punta Cana

Outro lugar que não pode ficar de fora deste guia de o que fazer com crianças em Punta Cana é um dos queridinhos dos turistas, a magnífica praia Bávaro. Considerada uma das melhores praias desta cidade, ela possui uma infraestrutura impecável, estando composta por: restaurantes, bares, hotéis e etc. Se estiver se perguntando sobre a praia em si, saiba que a água do mar é transparente e perfeita para muitas fotos Instagramáveis de recordação com toda a família!

Praia Bávaro em Punta Cana

Praia Arena Gorda em Punta Cana

Seguindo com estas dicas de o que fazer com crianças em Punta Cana, vamos de praia Arena Gorda. Sabe aquela praia de Punta que vai ter todos os resorts e hotéis mais luxuosos possíveis? Estamos falando da Arena Gorda. Se o seu intuito for esse, por exemplo, ficar na praia com os filhos e curtir o hotel, indicamos muito esta região.

O legal é que mesmo a praia de Arena Gorda tendo hotéis bem sofisticados, possui outros que são mais acessíveis, o que faz com que a área em que ela se localiza seja bastante alternativa – ou seja, atrai todos os tipos de públicos.

Praia Arena Gorda em Punta Cana

Praia de Punta Cana em Punta Cana

Outra dica de praias que são verdadeiros pontos turísticos em Punta Cana é a praia de mesmo nome, a Punta Cana. Ela também conta com uma estrutura bem completa, areia branquinha, extensão marítima cristalina e vários coqueirais – que dão um charme a mais para o local. Se estiver procurando por um lugar para comer enquanto aprecia o visual praiano, saiba que a praia de Punta Cana abriga muitos restaurantes na beira-mar.

Praia de Punta Cana em Punta Cana

Praia de Macao em Punta Cana

Esta é a praia dos sonhos para os amantes do surfe. Se esta for a sua vibe, já sabe que não pode deixar de dar uma passadinha por lá. Com ondas perfeitas, ela é dona de um visual único, que faz com que os seus visitantes queiram frequentá-la mesmo que para tirar algumas fotos de memória da viagem.

Praia de Macao em Punta Cana

Praia El Cortecito em Punta Cana

A última sugestão que queremos dar sobre as praias de Punta Cana é a El Cortecito. Além da praia em si e dos hotéis, você sabia que ela é ótima para fazer compras? É isso mesmo! Ela conta com várias lojas para quem quiser voltar com alguma lembrancinha da viagem ou qualquer outra mercadoria nova na mala. Sobre o mar, ele é limpo e muito agradável também!

Praia El Cortecito em Punta Cana

Visitar o cenote Hoyo Azul em Punta Cana

Vamos de mais dicas de o que fazer com crianças em Punta Cana. Desta vez falaremos sobre a visita ao cenote Hoyo Azul, localizado na zona de Juanillo, uma das principais praias desta cidade. Este cenote é muito bonito e pode ser acessado através de uma trilha, em meio a natureza e área florestal. O legal é que o cenote em si fica aos pés de um penhasco de cerca de 75 metros. A criançada costuma adorar o passeio e ficar super entusiasmada com tanta coisa para apreciar!

Cenote Hoyo Azul em Punta Cana

Se divertir no La Hacienda Park em Punta Cana

Quer um passeio perfeito para ir com os filhos em Punta Cana? Não deixe de inserir o La Hacienda Park em sua programação. Situado em meio a muita vegetação, este parque está repleto de atividades animas para entreter muito os pequenos. Por lá, espere curtir: trilhas, passeios de buggy, teleférico, safári, queda livre, zipline e muito mais. Temos certeza que um dia todinho para o La Hacienda Park será de muita aventura e adrenalina!

La Hacienda Park em Punta Cana

Curtir o Scape Park em Punta Cana

Seguindo com esta lista de o que fazer com crianças em Punta Cana, inclua também no seu roteiro o Scape Park. Antes de qualquer coisa, sabe o cenote que citamos mais acima? Ele está inserido no Scape Park! Além dele, o local também oferece aos seus visitantes: tirolesas, mergulhos, cavernas misteriosas, cachoeiras e várias atividades que envolvem a natureza. É uma delícia!

Scape Park em Punta Cana

Voar de parasailing em Punta Cana

Nossa próxima dica de o que fazer com crianças em Punta Cana é voar de parasailing. Esta é uma atração que quase todo turista neste destino quer fazer. E, isto tem um motivo, pois a vista que se tem lá do alto é totalmente indescritível. Já imaginou que delícia poder ver a imensidão marítima de Punta Cana lá de cima? Uma dica é para que você só analise a idade mínima permitida para participar desta atração. Crianças muito pequenas provavelmente não poderão fazê-la!

Voo de parasailing em Punta Cana

Visitar a Isla Saona perto de Punta Cana

Um passeio que é totalmente imperdível para quem for para Punta Cana em família é o da Isla Saona. Este tour é feito de carro, transfer ou agência até a primeira parada, em Bahayibe. Depois, é realizado de barco/lancha, chegando finalmente na ilha. Ao longo do caminho é possível que o barco pare para mergulhos nas piscinas naturais, o que é ótimo para você já ir sentindo a atmosfera paradisíaca da região e tirar muitas fotos de registro do passeio.

Passeio pela Isla Saona

Sobre a Isla Saona, ela possui uma infraestrutura impecável, estando composta por: restaurantes, bares, espreguiçadeiras, lojinhas de souvenirs e artesanato e etc. Uma curiosidade sobre esta ilha é que ela já foi usada como cenário para os filmes “Lagoa Azul” e “Piratas do Caribe”. Quanto a praia, ela é fabulosa, com um mar em tom azulado indescritível e areia branquinha. É um sonho!

Fazer compras nos shoppings em Punta Cana

Punta Cana é aquele destino que você pode fazer de tudo: curtir diversas praias deliciosas, comer bem, dançar, conhecer pessoas novas, ter muita adrenalina nos diversos parques da localidade e etc. Além de tudo isso, saiba que também é possível fazer compras por lá, nos mais variados shoppings que este destino abriga. Se o seu objetivo com esta viagem for também voltar com vários produtos e mercadorias na mala, sugerimos que não deixe de fora eles:

  • BlueMall Punta Cana;
  • Plaza San Juan Shopping Center;
  • Puntacana Village;
  • Bibijagua Shopping Center;
  • Downtown Mall Punta Cana.

BlueMall Punta Cana

Passear de buggy em Punta Cana

Por fim, vamos de passeio de buggy em Punta Cana. Este passeio é muito legal! Primeiro, pela sensação de pilotar um veículo que quase nunca é usado pelas pessoas. Depois, porque o trajeto é bem divertido: você passa pela praia de Macao, vai para uma estrada de lama, continua por uma plantação de café e finaliza próximo a uma caverna de águas profundas. É um máximo e os pequenos costumam adorar!

Passeando de buggy em Punta Cana

Onde comprar ingressos mais baratos para os passeios de Punta Cana?

Uma SUPER dica para quem quiser fazer os passeios de Punta Cana é comprar os ingressos antes, pela Internet. Fica bem mais barato, além de ser uma empresa de confiança. O site que sempre utilizamos, que é o maior site de ingressos do mundo, que tem todos os passeios pelos melhores preços é este aqui.

Passeio em Punta Cana - República Dominicana

Lá, você encontrará alguns passeios imperdíveis, como: parasailing em Punta Cana, tour pelas praias de ilha Saona e tour de buggy por Punta Cana. Além disso, saiba que o serviço de transfer deles é um dos melhores de todos.

A maioria dos turistas usam os transfers para se deslocar pela cidade, para ir até o aeroporto ou para fazer algum passeio nas proximidades de Punta Cana. E, o preço para adquirir este serviço vale muito a pena. Portanto, não deixe de analisar este site!

Use o seu celular à vontade em Punta Cana

Poder usar a Internet do seu celular em Punta Cana é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. Além disso, você economiza MUITO por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Punta Cana nas redes sociais.

Usando o celular à vontade em Punta Cana

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Punta Cana. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com crianças em Punta Cana quando estiver lá.

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem a Punta Cana

Agora que já demos todas as dicas sobre o que fazer com crianças em Punta Cana, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Punta Cana é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença.

Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Punta Cana, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Região de hotéis luxuosos em Punta Cana

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Punta Cana, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas, se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar.

Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Punta Cana.

Carro em estrada de Punta Cana

Não esqueça o seguro viagem para Punta Cana

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Punta Cana de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Punta Cana e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Seguro Viagem Internacional para Punta Cana

Veja outras matérias legais de Punta Cana:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *